6º Capítulo

 
NYPD
Rumo

 

Screenshot-84

Tinham já passado várias horas que estava em casa deitada no sofá a dormir. Neste momento estava na minha secretária em volta de papéis e os telefonemas não paravam.
O meu sono tinha sido pesado, mas não de não acordar com nada, mas da sua tipologia.
Todos estes crimes estavam ligados de alguma forma e era minha obrigação descobrir qual.
Tinha mandado á Grace fazer novas análises e esperava que tal acontecesse e, enquanto isso, preparava-me agora para ir para a nova cena de crime e finalmente, embora claro que não seja bom, mas péssimo, já não temos um cadáver enrolado num tapete de sala ou de casa de banho.
Bebi rapidamente uma caneca de café e via o ponteiro do relógio a passar e eu a atrasar-me cada vez mais…
Peguei na arma que outrora tinha pousado em cima da bancada e sai de casa.

Screenshot-85

¥

Screenshot-60

– O que é que temos? – Perguntei Jason.
– Mulher de 24 anos morta com uma facada no coração e o mais bizarro é a torção sobre o coração. A Emily está a analisar o corpo.
– Tirem daqui a imprensa. Não quero alarmar a população agora.
– O Coner está a tratar disso. – Olhei na direção que Jason me apontava e via os jornalistas a irem enquanto resmungavam.
– Vou ter de levar o corpo para analise… preciso de confirmar se é ou não a arma do crime.
¥
Estava já sentada na minha secretária enquanto analisava cuidadosamente parte dos documentos que o Coner me tinha arranjado sobe o passado daquela mulher.

Screenshot-86

– Aqui! – Exclamei – Contactem os pais. Vocês descobriram alguma coisa?
– Sim. Aparentemente a Lucy, a nossa vítima, tinha já um grande passado criminal. Ia agora dia 24 a tribunal pela prática de bullying.
– É essa a ligação! – Exclamei contente por ter já uma teoria imbatível na minha cabeça. Dirigi-me para Coner e Jason. – Procurem novamente os registos das nossas antigas vítimas. Penso que achei a nossa ligação.
– Para já chefe.
Olhei para o nosso quadro e inspirei fundo e sorri.
– Beckett!? Posso falar contigo?
– Claro. – Respondi eu ao meu chefe e também amigo de longa data.
Entrei no gabinete dele e sentei-me.
– Como está o caso? Alguma novidade?
– Sim senhor… Penso que achei a nossa ligação com todas estas vítimas.
– E qual é? – Perguntou curioso remexendo na caneta.
– Todas as três tiveram grandes antecedentes criminais e tinham cometido vários crimes.

Screenshot-87

– Então estás a dizer que todos os que têm morrido são criminosos atualmente?
– Sim, senhor. – Respondi convicta com o meu pensamento.
– Mas que assassino mais estranho – acabou comentado acenado com a cabeça em sinal de concordância.
¥
Vasculhávamos já os arquivos á bastante horas, mas ainda não tínhamos encontrado nada que antes não tivéssemos visto.
Passei mais uma folha e encontrei o que estávamos á procura depois do telefonema da Kate.
– Encontrei Coner.
– Eu também irmão! – Sorriu e deu-me um encontrão. – Vamos ter com ela.
Seguimos da sala e entramos na nossa principal.

Screenshot-89

– Alguma novidade?
– Conseguimos encontrar. Bem… a nossa primeira vítima era traficante de droga e o facto de não termos dado logo por isso é porque o julgamento foi á cerca de uma semana e ainda não ficou no registo. Vou ligar agora para a juíza que estava encarregue.
– Muito bem. E mais? – Questionou ela.
Coner preparou-se para falar.
– Relativamente á nossa vítima mais recente, a que foi encontrada enrolada no tapete não tinha qualquer julgamento mas tinha suspeitas de abusos sexuais e de roubos a farmácias e hospitais.
– Farmácias e hospitais?
– Sim. De acordo com as várias testemunhas foi visto pela última vez a semana passada. Também vou falar com o segurança que entretanto já veio de férias.
– Muito bem rapazes. Temos então muito a fazer e Coner, manda alguém a casa dele. Quero saber o que andava ele a tramar.
¥

Screenshot-90

Agora estava mais tranquila depois de ter achado a ligação (a possível e aparente ligação), que havia entre estas vítimas. Ambas tinham prejudicado a sociedade.
– Coner! Vou ao hospital ver se há alguma gravação da semana passada para podermos identificar a nossa vítima.
– Sim. Entretanto também já liguei e a perícia está a caminho.
Finalmente, tudo isto estava a tomar um rumo! Restava saber se era o correto .
Abandonei o departamento.

 

7º Capítulo – Emily– Conferência de Imprensa– 28-06-2011

About Diogo Simões

Licenciado em Serviço Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, e mestre em Intervenção na Infância e Juventude e Risco de Exclusão Social, vivo e trabalha atualmente no Porto. Com um estágio curricular no Município de Leiria, consolidei conhecimentos nos diversos instrumentos de planemaneto social municipal, assim como na prestação de diversos tipos de acompanhamento e criação, quer medidas sociais existentes, quer novas. Alio, desde 2008, este conhecimento à escrita, já com a publicação de três livros, assim como no apoio nas áreas das tecnologias, com o trabalho em redes de Blog, criação e gestão de Páginas do Facebook, Pinterest, Instagram, entre outras.

Posted on 27 de Junho de 2011, in Sem categoria. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Muito Bom! Já se começa a achar a ligação entre tudo aquilo! YAY!
    Continua com esta maravilhosa história sff, Diogo xD

Deixe um comentário